domingo, 19 de junho de 2011

Momentos que não dá pra esquecer


Quando a banda Cordel do Fogo Encantado anunciou o término de suas atividades, eu não acreditei.
Quando vi o motivo do término, eu chorei.
Quando li a postagem de Lirinha aos fãs e amigos, eu fiquei magoada.

Mas passou.
O tempo cumpriu sua missão. 
Tirou essa dor pelo fim da banda que eu mais amo e a deixou em segundo plano.

Porque eu percebi, com o tempo, que mesmo com o fim da banda, eu ainda teria as músicas. 
Teria o sentimento de quando eu estava lá, presente com eles. 
Teria as lembranças das coisas que aconteciam quando eu me reunia com outros fãs para ir prestigiar o show.


"Lirinha e eu após o show em Chão de Estrelas"


É de coisas assim que eu quero lembrar sempre!

Mas a memória, a minha memória tem um defeito.
Apaga certas coisas boas da minha mente. Me faz acreditar que esses momentos não existiram.
A minha mente me faz acreditar que não mereço essas lembranças, por isso, eu sempre esqueço das coisas.

Mas eu tento. 
Sempre guardo algo que me lembre desses momentos.
Quando estou vivenciando coisas que são importantes pra mim, eu driblo a minha mente.

Eu tiro fotografias dos momentos mais bobos, mas que são importantes pra mim. 

Momentos que me farão lembrar da minha humanidade, das lições que preciso aprender.



Guardo objetos que me fazem lembrar das pessoas que estavam comigo. Objetos que amenizarão a dor e a mágoa.





Para algumas pessoas, até tampinha de refrigerante vale. Contanto que ajude a "gravar" na memória que aquela tampinha foi daquele almoço com os amigos... Daquele cinema que estava sendo adiado, mas foi finalmente marcado.

Coisas assim:




Sempre me fazem pensar no quanto a vida é boa, mesmo não sendo perfeita.



Me permitem ver que realmente vale a pena, a grandiosidade dos pequenos gestos.

Momentos simples assim me dão a força necessária para seguir em frente.

É... É de mais momentos assim que eu preciso.
E vou correr atrás pra conseguir.

Um comentário:

  1. Hummm, estou gostando de ver! A vida é malhavilhosa, aproveite cada segundinho dela e deixe que outras pessoas legais também façam partes desses momentos especiais de vida!

    ResponderExcluir